Projetos Luminotécnicos garantem eficiência e economia de energia

Atualmente, a necessidade de redução no consumo e no valor da conta de energia elétrica têm impulsionado significativamente o mercado de luminotécnica nacional.
Especialistas na área desenvolvem projetos luminotécnicos para aumentar a eficiência energética destes estabelecimentos, seja em novas áreas ou de retrofit.
Segundo Gustavo Batista de Souza, Engenheiro Eletricista e Promotor Técnico de Iluminação na Reymaster Materiais Elétricos, para isso é preciso primeiramente realizar um estudo detalhado, levando em consideração o nível de iluminância que o cliente necessita. Vários fatores são analisados: dimensões do ambiente; altura de instalação das lâmpadas e luminárias; cores das paredes, teto e piso; posicionamento de objetos de grandes dimensões como pallets e maquinários, utilização diária e mensal do sistema de iluminação.
A viabilidade econômica também é levada em conta. Tendência para projetos luminotécnicos, o LED tem se tornado a principal tecnologia utilizada nas empresas de todos os segmentos, gerando uma economia de mais de 50% no consumo destas. “Os projetos luminotécnicos podem ser personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente e assim proporcionar uma economia sem igual”, finaliza Gustavo, da Reymaster